O Essencial...


Recentemente passei por uma situação difícil relacionada com minha saúde. Realmente achei que iria morrer. Estava na casa de um amigo e gostaria de descrever os sentimentos que presenciei naquele momento, sobretudo, o terrível sentimento de solidão que pairou sobre mim.

Há algum tempo eu tenho procurado ser um cristão melhor, ou melhor dizendo, ser um cristão. Não é algo simples já que meu coração é extremamente maldoso. São momentos mais tensos como o que passei que mostram realmente quem somos e como estamos diante de Deus. Descobri algo que já sabia, ao menos de ouvir falar, Deus é insubstituível na vida de quem quer verdadeiramente ser cristão.

Calei meu coração quando percebi que poderia de fato morrer, naquele momento eu não sabia a qual das vozes em minha mente dar ouvidos. Uma delas me dizia que eu deveria ter vivido melhor, outra me dizia que eu deveria ter amado mais os que me amam, outras  me acusavam de ter sido menos compreensivo com os que estavam a minha volta, enfim, foram muitas vozes em minha mente  e a única coisa que tive que fazer pra conseguir pensar melhor naquele momento foi calar cada uma delas e começar a pensar sobre quem realmente importa: Deus.

Percebi que de fato estava longe dEle. Procurei sua voz em minha mente e só encontrei as minhas próprias vozes. Me pergunto então: Quando foi que deixei o Senhor ir? Qual foi o exato momento de sua partida? Porque teria Ele ido embora? De fato, Ele não estava lá. Mas não foi Ele quem simplesmente saiu, fui eu quem expulsou Ele de lá. Infelizmente. Foram minhas atitudes que o expulsaram de lá, foi o fato de não escolhê-lo ou simplesmente tentar substituí-lo por outras pessoas, coisas ou atividades na minha vida. Eu não estava me relacionando com Ele. Isso foi o pior de tudo pra mim. Realmente percebi que eu estava tentando substituí-lo por coisas visíveis. Enchendo meu coração de algo que é criatura ou feito por criaturas e deixando de lado o Criador.

Nada substitui o insubstituível. Suas amizades, conjugue, irmãos, parentes, nada pode suprir o que apenas Ele pode completar em você. Existe um tipo de relacionamento que é pessoal, apenas você e Ele podem desenvolver e por mais que você tente, ninguém poderá suprir sua necessidade pessoal de Nova criatura. Você Nasceu de novo, portanto, cristo é seu Ar, sua água potável, seu indispensável. 

Pense comigo, quantas vezes não o negamos em atitudes simples? ou na falta delas? Quantas vezes nosso coração clama por estar perto dEle e tudo que fazemos é tentar mascarar isso com distrações, atividades e entretenimento para tentar apenas esquecer o fato de que precisamos nos relacionar com Ele. Longe dEle nos tornamos doentes, e o pior é que é uma doença evolutiva. Devemos cuidar para não "morrer". 

Não rejeite a água potável, não substitua Quem te faz bem, por meras distrações que têm mais a ver com nosso velho homem do que com o homem restaurado. Acredite, estar vivo está mais relacionado com a Presença de Deus em nós do que se imagina comumente. Só então desfrutaremos do que é realmente Viver, do que é estar plenamente em Paz e nutrido de toda Santidade provinda dEle. Nesse momento não existirá mais solidão, ainda que esteja fisicamente só, terá completa segurança de que Ele, seu Senhor está contigo, e isso, ninguém pode tirar de Você.

0 comentários:

Postar um comentário