Perdoar!


Algumas questões na vida realmente não são fáceis. Passamos em alguns momentos por situações que irão nos forçar a tomar decisões, e tomar decisões geram consequências positivas ou negativas, e algumas vezes essas consequências irão nos acompanhar pelo resto da vida.

  Sentir o sabor da glória de uma decisão acertada é convenientemente fácil, obter êxito em uma escolha é sempre muito bom. A questão é: e quando a escolha trouxer consequências negativas?  E quando o maior desejo seria voltar atrás e fazer tudo diferente? E quando as consequências atingem não apenas a sua vida mas a vida daqueles que estão a sua volta? Não é fácil. Provavelmente pra quem passa ou já passou por isso sabe que é uma das piores situações que alguém poderia passar.

Perdoar os outros já não é tarefa simples quando você tem um senso de "justiça" aguçado, imagine Perdoar a si mesmo. Compreender que você falhou e se permitir seguir em frente é talvez a única forma de você conseguir seguir adiante. Foi assim com o Mike Guglielmucci (ex pastor da Hillsong Church), por alguns anos simulou estar com câncer para esconder de sua esposa e fiéis seu real vício em pornografia, enfim, muitos conhecem toda a história, sei que alguns ainda nutrem mágoas contra ele pelo que fez, realmente não deve ter sido fácil confiar nele e de repente ver tudo aquilo desabando como uma mentira. Mas o ponto é que, graças ao Senhor, ele confessou seu pecado, procurou ajuda e devolveu tudo que arrecadou em sua falsa campanha. Ele se arrependeu e procurou se reconciliar com a Igreja. Tenho certeza que não deve ter sido fácil pra ele encarar tudo isso, tenho certeza que não é fácil quando alguém vê sua performance cantando a musica "Healer" e lembra que naquele momento não passava de uma mentira. Não deve ter sido fácil encarar tudo isso e perdoar a si mesmo, mas acredito que foi a melhor e mais acertada atitude que ele teve. Pra mim, aquele foi o melhor momento da vida dele, sua reconciliação com Deus e com a Igreja, seu Novo nascimento. Isso me deixou muito feliz, e não nego que quando ouço a musica "Healer" lembro do que ele fez, mas em contra partida lembro também que se reconciliou e isso me Edifica muito!!

Enfim, quer seguir em frente após uma decisão não acertada? Perdoe! Perdoe a si mesmo! Compreenda que na vida nem sempre acertamos e por mais que as consequências do passado persistam, sempre teremos a oportunidade de escrever um futuro diferente. Encare seus erros e seja humilde, até que em seu coração você possa ouvir claramente: "... onde estão seus acusadores? Eu também não te condeno. Vá e não peques mais."

Encerro com a musica que o próprio Mike escreveu, a letra é incrivelmente edificante, uma das musicas que mais tenho ouvido esses dias. Que possa edificar também suas vidas. Bendito seja Deus!


0 comentários:

Postar um comentário